História

Até 1970 os grandes Clubes de Florianópolis na época, Clube 12 de Agosto e Lira Tênis Clube, mantinham Orquestras próprias.
A partir desta data começa a surgir na Capital, outras opções de espaços para diversões, tipo casas noturnas, casas de shows, etc. Este movimento ofereceu outras opções de diversões ao público freqüentador dos Clubes anteriormente citados, e em decorrência extinguiu aos poucos as grandes orquestras existentes na cidade mantidas até então por àqueles Clubes.

A STAGIUM 10 foi formada no Clube 12 de Agosto por volta de 1974, com músicos remanescentes das 2(duas) orquestras.
A partir de lá foi crescendo normalmente como todo empreendimento comum. A administração empresarial e artística sempre foi exercida pelo Músico José Ribeiro, mais conhecido no seu campo de atividade, como Maestro Zezinho.

A STAGIUM 10 é hoje conhecida no espaço de bailes e eventos dançantes em geral, em todo território catarinense, e com assíduas atuações nos grandes Clubes da Capital do Estado do Paraná e em eventos fechados (congressos e convenções) na Capital do Rio Grande do Sul.

A STAGIUM 10 está comemorando neste ano de 2009, 35(trinta e cinco) anos de atividades. É hoje uma orquestra respeitada no Sul do Brasil.

Você está em História

Veja também |

® 2010 • todos os direitos reservados • design by Ideia On